Para que FEA Alumni?

O FEA Alumni surgiu em 2006, como um desdobramento da comemoração aos 60 anos da FEA. Viu-se, então, a necessidade de estreitar os laços com cada um de seus Alumni, através de um programa perene de relacionamento.

O termo Alumni origina-se do verbo latim "alere", que significa nutrir, desenvolver e manter e se refere aos egressos da graduação e do pós. Esse é o principal propósito do FEA Alumni: acompanhar os Feanos, do momento de suas matrículas ao resto de suas vidas. Um relacionamento, porém, para que se mantenha, deve ser construído de forma conjunta envolvendo os diversos grupos de egressos agregando valor às suas prioridades de vida.

O foco de atividade do FEA Alumni não é a captação de recursos já que para doações existe a Fundação Fundo Patrimonial da FEAUSP (https://fpfeausp.org.br/), atualmente presidida pelo Prof. Hélio Nogueira da Cruz.

Missão

Estimular e cultivar laços fortes e perenes entre a instituição FEAUSP e seus Alumni, incentivando o orgulho de pertencer e conectando passado, presente e futuro, por meio de ações significativas, facilitadoras, consistentes, periódicas e regulares, que agreguem valor às suas vidas ao longo do tempo.

Tornar-se um benchmark de padrões internacionais no relacionamento com Alumni.

Empatia e atitude inclusiva: atitude facilitadora com toda comunidade Alumni.
Inovação: construção de oportunidades inovadoras com os Alumni.
Integridade: pautar todas as ações pelo compromisso, pela ética e pelo respeito.
Governança: suficiente para preservar a essência e não demasiada para impedir avanços.

Projeto da Diretoria da FEA: Profa. Dra. Maria Dolores Montoya Diaz
Chairman: Prof. Dr. Fábio Frezatti