Time da FEA vence desafio financeiro do Bradesco BBI

Você está aqui

Enviado por mayra.onishi em ter, 02/08/2022 - 09:00

A equipe formada por alunos da Liga de Mercado Financeiro da FEAUSP foi a campeã do Bradesco BBI Research Challenge 2022, uma competição de análise de empresas desenvolvida pelo banco de investimentos do Bradesco. O resultado foi divulgado no dia 30 de maio. Integram a equipe vencedora Luís Eduardo Cenize, Felipe Meneguin, Matheus Bernava, Mateus Cruz, e Lucas Cassalho. 

 

Após passar pela fase dos relatórios, o time da FEA venceu a etapa das apresentações, tendo sua tese de investimento escolhida como primeira colocada pela equipe de equity research do Bradesco BBI, Sales & Trading. “O nosso time disputou a final com o ITA Finance e a FGV Finance Rio. No total, foram 20 equipes. A empresa analisada foi a Santos Brasil e o desafio durou cerca de 2 meses. Conquistamos o primeiro lugar no pódio representando a FEAUSP”, comemora Luís Eduardo Cenize.

 

Na competição, os grupos são desafiados a produzir um relatório de análise fundamentalista (primeira etapa) e uma apresentação oral com slides (segunda etapa), que devem conter informações sobre a empresa a ser analisada, incluindo elementos como avaliação e ASG (ambiental, social e governança), e uma tese de investimento.

 

Na Liga de Mercado Financeiro da FEA, seus membros são incentivados a participar de competições como forma de colocar em prática os estudos e discussões realizadas nos núcleos. A entidade estudantil busca aproximar os alunos de especialistas e temas ligados ao mercado financeiro.

 

“Nosso sentimento em relação à vitória foi de muita felicidade e gratidão pelo reconhecimento do nosso esforço. Além disso, gostaríamos de agradecer à Liga e à FEA por todo suporte dado. Sem eles não seria possível a vitória”, ressalta Cenize.

 

A premiação acontecerá em uma reunião presencial da equipe com o time de equities do Bradesco. O grupo da FEA também foi convidado pela empresa Santos Brasil para um almoço com sua equipe no terminal da empresa, em Santos.